Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

sábado, 23 de julho de 2011

Não estamos morando sozinhos!!!

 É isso aí!! Não estamos mais morando sozinhos!!! Temos uma porção de companhias!! Umas boas, umas "mais ou menos", outras barulhentas...

 De qualquer forma, gosto muito de todas elas!!

 A nova companhia que eu mais gosto é esta aqui:
 Esse passarinho vermelho não é lindo?? Já tem uns seis meses que ele está morando no nosso quintal. Só não consegui descobrir se está com ninho ou onde é a casinha dele. Entrei em contato com um site especializado em pássaros para saber o nome dele!! Mas não recebi resposta... Se alguém souber, me ajude, por favor!!
 Outra companhia que encontrei está bem na frente da minha casa, em cima dessa pilastra do meio.
 É um ninho!!!!!
 Lindo, né? Também achei! O problema é que os donos desse ninho passam doença e fazem uma sujeira na minha varanda... É um casal de pombos... O Guilherme queria tirá-los dali e eu não deixei, porque fiquei com dó... Mas aí eles começaram a sujar demais um canto da minha varanda e eu pedi para o Guilherme tirá-los dali, só que a vontade dele já tinha passado... rs... Os pombos estão lá até agora... E a minha varanda fica assim:
 Horrível, né? Onde está a faxineira desta casa????? hahaha Mandei embora... A SEXTA moça que trabalhava aqui em casa eu mandei embora há um mês... Estou com uma outra de 15 em 15 dias e me recuso a lavar esse cantinho... Deixo para a Rosa lavar quando vem... É bem barato faxineira aqui, mas a qualidade é bem proporcional ao preço... Essa Rosa parece ser muito boa, mas só veio uma vez aqui em casa. Espero que continue boa!

 Enquanto eu tirava fotos do ninho dos pombos, a Dona Mori tomava um solzinho lá na grama...
 Ela adora ficar no sol, desde pequenininha!! Lá no Rio, no nosso apartamento, ela ficava deitada no chão do quarto onde pegava sol, como vocês podem ver na foto abaixo:
 Estão vendo aquela árvore grande na frente do canil? Ela é uma goiabeira, mas ano passado só deu goiabas estragadas... Quase todo dia, tenho uma companhia bem barulhenta que fica ali e em outras árvores do meu quintal...
 Conseguem ver o periquito verdinho no meio das folhas da goiabeira? Na verdade, nessa foto tem dois periquitos. Quem consegue achar o outro??
 Muito fofinho, não é? Eles andam sempre em bando e fazem a maior barulheira quando começam a gritar!!
 Fiquei tão feliz por conseguir fotografá-los (não é muito fácil...), que acabei fazendo um book deles!!
 Nesta foto teve até uma pose, com a cabecinha de ladinho!!! hahaha
 Acho que ele já tinha notado a minha presença e estava meio desconfiado...

 Eu sei que nesse dia, quando voaram, eu vi três!! Mas já teve dias em que eram cinco, seis... Imaginem só a gritaria que eles fazem!!!
 Outro dia eu estava na sala, mexendo no computador e comecei a ouvir um pássaro fazendo um barulho super alto na minha varanda!! Não entendi o motivo e continuei sentada... Além desse barulho lá fora, eu ouvia uns piados na minha cozinha (ou área de serviço, não sabia ao certo...). Fui até a cozinha e comecei a procurar de onde vinha o barulho... Procurei, procurei... Até que encontrei um filhotinho de passarinho na minha cozinha!! Fechei a porta para a Mori não entrar e tentei criar coragem para pegar o filhotinho... rs... Sou tão medrosa... Fiquei com medo que ele me bicasse, como se fosse me machucar muito... Enfim, não consegui pegá-lo, mas fui empurrando com delicadeza, utilizando uma vassoura... Levei-o até a varanda, pois imaginei que aquele outro pássaro que estava fazendo um barulhão fosse a mãezinha dele. E acho que era mesmo, pois, quando chegamos na varanda, o barulho aumentou desesperadamente!!! Deixei o passarinho lá e voltei para dentro de casa, mas mantive a Mori presa, pois ela é muito rápida e caçadora... O filhotinho não teria a menor chance com ela...
 O coitadinho não conseguia voar quase nada... Fiquei de olho no passarinho e na mãezinha desesperada dele... Ela estava em cima do muro e o filhotinho tentava subir... Já viram um passarinho escalador? A foto ficou tremida, horrível, mas aquela marquinha é o passarinho tentando escalar o muro...
 Ele cansou e parou no meio das pedras... É aquela marquinha escura ali no meio.
 Toda hora eu saía e ía olhar para ver se ele ainda estava lá. Depois de algum tempo, ele sumiu... Procurei pelo jardim e não o encontrei... Então deduzi que ele conseguiu sair de alguma forma... Ou não... Infelizmente, não pude ajudar mais... Fiquei um pouco chateada, mas... O que eu poderia fazer?

 É... Sempre tenho histórias com bichinhos aqui em casa... Que bom!!! Eu adoro!!! Não sendo aranhas... hehe

 Por falar nelas, graças a Deus, já tem bastante tempo que eu não as vejo!!! Mas outro dia apareceu uma aqui em casa, no corredor... Por sorte, meu maridinho a viu antes de mim e a matou sem que eu visse. Depois veio me contar que ele me salvou. Gente, em vez de eu estar acostumando com esse bicho horrível, meu medo só está aumentando... Nessa hora que o Guilherme me contou, ele já tinha matado, já tinha jogado fora, eu nem tinha visto e mesmo assim eu me arrepiei toda e comecei a chorar... Coisa estranha que é a fobia, né?

Um comentário: