Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fui buscar o MEU Guerreiro de Selva!!!

 Olá, pessoal!!!! Andei sumida de novo... Mas, desta vez, o motivo foi outro: féééérias!!! Até eu, que não estou trabalhando, mereço umas férias, né? hahaha

 Bom, mas antes de falar sobre "as minhas férias", ainda tenho que contar como foi o reencontro com o meu maridinho!!! Vocês lembram que ele estava fazendo um curso de Guerra na Selva por NOVE semanas? Pois é...

 E lembram-se que eu estava na maior contagem regressiva, né? Meu calendário parecia de presidiária, pois eu ía riscando cada dia e contando quantas semanas faltavam... Reparem que o dia 23 está com uma marquinha. Foi o dia em que o curso acabou!!! E o dia que eu veria meu maridinho!!!
 Até que chegou o dia em que não precisei mais contar as semanas, pois faltavam apenas DIAS!!!!

 Gente, vocês não imaginam como eu fiquei ansiosa na última semana!! Eu estava na maior preparação!!! Até consegui pegar um bronze!!!!

 PS: Nas últimas três semanas que passei sozinha aqui em Guajará, não apareceu mais nenhuma aranha!!! Graças a Deus!!! Eu estava até com um pouquinho de medo, mas não apareceu, não!! Ufa!!

 Voltando... Eu não sabia certinho o dia em que o curso acabaria, eu contei nove semanas e caiu no dia 23, mas eu não tinha informação nenhuma lá do curo... Eu só sabia que eu queria estar lá no quartel para recepcionar o Guilherme!! Tentei descobrir de várias maneiras... O Valle ligou para um instrutor lá, o coronel falou com o sub-comandante do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), mas ninguém dava uma informação exata... Então decidi entrar em contato com o Marcelo, um amigo do Guilherme, que é instrutor lá no curso. Procurei o e-mail dele na caixa de e-mails do Guilherme, procurei Orkut, Facebook... Mas não achei nada... Então decidi procurar o Dario, um outro instrutor, que também é da turma do Guilherme. Eu estava evitando esse contato, porque tinha medo que os instrutores "encarnassem" no Guilherme por causa da minha curiosidade... Mas pensei: "Bom, só falta uma semana, se o Dario encarnar no Guilherme, será só uma semaninha... Ele aguenta!" hehe Por sorte, o Dario é muito gente boa e não "descontou" nada no meu Zero Um.

 Porém, o contato com o Dario não foi tão simples... Mandei um recadinho no orkut para um "Dario e Lívia", pedindo, com toda educação, explicando tudo... Aí a Lívia me respondeu mais ou menos assim: "Lia, Dario é o meu marido! Acho que você confundiu... blábláblá..." Aí me toquei que Lívia era uma amiga minha de Brasília... Ou seja, aquele não era o Dario que eu estava procurando... Então continuei a minha busca... Procurei no Orkut do Guilherme, nada... Procurei no Facebook dele e achei, mas, até o Dario me aceitar e me responder... Não ía dar tempo... Detalhe: eu já estava com a passagem comprada para o dia 22 de abril fazia tempo!! Então entrei no e-mail do Guilherme e comecei a procurar... Achei dois e-mails de Dario, mas não sabia se eram dele mesmo... Arrisquei e mandei o e-mail todo educado, cheio de dedos novamente, morrendo de medo de ele achar ruim... Pouco tempo depois o Dario respondeu!!!! Êêê!!! E foi super atencioso!! Trocamos vários e-mails e ele me deixou informada sobre o final do curso, quando seria, onde seria e até combinou comigo para a esposa dele, a Roberta (eu não conhecia a Roberta, por isso achei que pudesse ser Lívia... rs...), me buscar no aeroporto. Super atenciosos!!!

 Segundo ele, o curso terminaria no sábado (como eu tinha previsto!!! "Lia Diná!!"), mas a queda da faixa, que indica o final do curso, seria no meio da Selva, ou seja, os familiares não poderiam estar presentes.

 Mas a queda da faixa era o de menos!! Eu queria vê-lo!!!

 Através de mensagens no celular, o Dario me avisou que eles chegariam ao CIGS no final da tarde do sábado, lá pelas 19h. Para não correr nenhum risco, 17h eu estava lá no portão, tentando entrar!! rs...

 O comandante da guarda me informou que eles ainda não tinham chegado e que não sabia quando chegariam, mas o Dario já tinha me avisado que eles estavam a caminho!! Fiquei nervosa, pois eu queria estar lá dentro quando o caminhão parasse e eles descessem!! Então eu pedi para ele me deixar entrar quando eles estivessem chegando.

 Fiquei ali bem pertinho do portão quando, de repente, chegaram os caminhões!!! Gente, meu coração batia na boca!!! Eu quase não conseguia tirar fotos, de tanto que eu tremia!!! Muita emoção!!!!

 Os caminhões passaram por mim, eu continuei tirando fotos e depois fui correndo lá para a guarda e pedi para entrar de novo. Aí o comandante da guarda me informou que aqueles caminhões que tinham passado não eram deles, eram dos instrutores... hahaha Bocó... Tirou um monte de fotos e nem eram eles... Depois.conversei com o Marcelo, um dos instrutores e ele comentou que viu uma mulher tirando fotos deles e ele até pensou "Deve estar pensando que são os alunos..." hahaha Foi exatamente o que aconteceu!!

 Então voltei lá para a frente da guarda e continuei esperando... Esperando... Esperando... Até que apareceram outros caminhões. Ah... Tinha que ser!!! Nisso, o soldado da guarda quase implorou para eu não entrar na hora que o caminhão passasse. Tudo bem, né? Fazer o quê?

 Comecei a filmar, porque já estava escuro e uma foto não apareceria nada... Quando os caminhões chegaram perto, tive certeza que eram eles, porque estavam cantando super animados!!!

 Como eu tinha dito para o soldado que não faria nada, fiquei paradinha... Quietinha... Triste... Mas obedeci...

 Então mandei uma mensagem para o Dario, dizendo que eu estava lá na frente e que não podia entrar. Aí ele respondeu que era para eu esperar um pouquinho, que ele já ía sair.

 A essas horas, o Guilherme já tinha descido do caminhão e eu não estava lá... Uma pena...

 Bom, fiquei lá esperando, até que um soldado veio me dizer que eu poderia entrar!! Fiquei super feliz!!! Enquanto eu entrava, mandei uma mensagem para o Dario: "Entrei!!". Quando estava lá dentro, o soldado pediu para esperar, porque ele ía falar com um oficial responsável. Voltou perguntando se eu tinha convite de alguém, como eu não tinha, não poderia entrar e tive que voltar... Aí mandei outra mensagem para o Dario: "Saí..." rs...

 Não tinha mais o que fazer... Só esperar... Até que chegou um oficial e me disse que eu poderia entrar, porque ele estava lá perto da guarda me esperando. Quando fui andando, cruzei com dois caras, mas, como estavam contra a luz, eu não conseguia ver quem eram. Só percebi que era o Guilherme, porque o Dario falou "Ih! Não reconhece mais!!" Segundo o Dario, nesse momento, fiquei uns 5 segundos imóvel, olhando pra para o Guilhemre, até que pulei no pescoço dele e comecei a chorar... Fiquei uns 2 minutos grudada no pescoço dele chorando... Nem a catinga que ele estava me fez largá-lo... rs...
 Graças a Deus tinha acabado e eu estava com o meu amor de novo!!! Vocês não imaginam a emoção!!!

 Passei uma semana em Manaus, pois a brevetação seria somente na outra sexta. Durante essa semana, o Guilherme teve que ir ao quartel todos os dias para várias coisas: palestras, entrega de materiais, etc.

 Uma coisa que me assustou muito foi a quantidade que esses meninos estavam comendo!!! Pareciam uns esfomeados!!! E não passavam mal, por incrível que pareça!! Seguem algumas fotos de alguns dias que comemos fora.

 Conseguem perceber as carinhas cansadas e magras??

 Num dos dias, à noite, teve uma confraternização dos alunos com os instrutores e eu fui junto, mas precisei ficar numa mesa separada, junto com outra esposa. Quando chegamos no restaurante, tinha um casal sentado numa mesa, eu olhei meio rápido e pensei que fosse um amigo nosso da época de Brasília, o Sandro. Aí olhei de novo, porque o cara também estava olhando. E não é que era ele mesmo??? Uma suuuper coincidência!! Fazia mais de 15 anos que a gente não se encontrava!!! Tiramos até uma foto, para registrar o momento!!
 Se não me engano, na quarta-feira, o irmão do Guilherme e a minha cunhada foram lá para Manaus também para assistirem a brevetação!! Ele ficou super feliz com a quase surpresa!! "Quase", porque, na véspera de eles chegarem, o Guilherme falou com a minha sogra no telefone e ela, que não sabia nada do curso, nem sabia que ele estava fazendo, falou que o Fábio e a Denise iriam para Manaus a trabalho... rs... Aí ele sacou... Mas ficou feliz mesmo assim!

 Enquanto o Guilherme ficava indo lá para o CIGS, eu, o Fábio e a Denise passeamos um pouco ali pela região. Até encontramos um coqueiro baixinho!!! Qualquer pessoa normal conseguiria pegar o coco só levantando os braços!! Qualquer pessoal normal, menos eu... Com meu um metro e cinquenta e quatro centímetros E MEIO!! Reparem a minha dificuldade para tirar a foto!! Só estou com as pontinhas dos dedos quase chegando no coco!!
 Na quinta-feira à tarde, teve uma solenidade lá no CIGS de entrega de diplomas. E nós fomos!!
 Eles são parecidos, não são?
 No dia seguinte, na sexta, foi a brevetação e até a onça participou!!! Ah!! Para quem não sabe, o símbolo desse curso é a onça!! O brevê do curso é com uma onça e eles costumam dizer para quem está querendo o brevê "buscar a onça".
 Antes de os alunos, novos guerreiros de selva, entrarem no pátio da formatura, a minha atenção estava voltada toda para a oncinha!!!
 LINDA!!!!!!

 Mas logo eles entraram no pátio de formatura e eu só tinha olhos para uma pessoa!!!! Para o MEU Guerreiro de Selva!!!!!!
 No sábado, depois que tudo acabou, o Guilherme passeou por Manaus com a gente! Fomos até a Praia Negra, que é a praia do rio Negro. É uma orla grandona!! Tem restaurantes, bares, sorveterias e muito prédio de luxo!!

 À noite, fomos passear no Centro de Manaus, onde está o famoso museu!!
  Super bonito!!
 No domingo, voltamos para Guajará!! O Guilherme queria passar uns dias aqui, para dormir na cama dele!! Tadinho... Ficou tanto tempo longe...

 Chegando em Guajará, o coronel fez uma recepção surpresa para o Guilherme lá no quartel!! Quando chegamos, estava tudo escuro, aí só ouvimos o coronel gritando "Zero Um, vem pra cá!". Aí umas luzes verdes e umas tochas foram acesas! Tinha um monte de enfeites de selva, faixa! Aí fizeram uma "mini" formatura, onde estavam presentes os atuais Guerras do Batalhão (quem já tem o curso que o Guilherme fez) e os militares que pretendem fazer o curso este ano. Foi muito lindo!!! Eu fiquei emocionada!! Estava chovendo e um friiio!!!! Mesmo assim eu fiquei na chuva, bem pertinho, para ver e tirar fotos. Mas, como estava escuro, não ficaram muito boas para colocar aqui para vocês verem... Ah!! E depois dessa formatura, ainda teve um coquetel!!

 Quando isso tudo acabou, fomos buscar a nossa Mori!!! Não aguentávamos mais de saudade!!! Ela ficou numa alegria só!! E nós também!!

 Ficamos em Guajará até a quinta-feira, quando viajamos de férias. Então deixamos a Mori novamente com a Jane, com o Valle e com o Jimmy. Infelizmente, dessa vez, a Mori deu trabalho... Como nós ficamos pouquíssimo tempo com ela e saímos de novo, ela ficou com saudade e parou de comer, chorava a noite inteira... Tadinhos da Jane e do Valle... Só sendo muito amigo para aguentar isso... Obrigada mais uma vez!!!

 Nossas férias começaram em Campinas, onde foi uma correria só... Foram inúmeras idas a médicos, correria atrás de documentações, compras e mais compras... Foi uma loucura!! Quase não dava para descansar...

 Então fomos passar uma semana na Costa do Sauípe!! Ai... Que delícia!!!

 Além do Hotel e do passeio, foi legal, porque reencontramos um casal de amigos muito querido: Fabrícia e Dutra!! Eles estão morando em Salvador e conseguimos encontrá-los por lá! Além disso, fizemos amizade com um casal de Americana (cidade próxima a Campinas), o Ari e a Maria. Muito gente boa também!!!

 As fotos de nossa viagem eu vou colocar depois como slide no blog, ok? Aguardem!!!

 Depois que voltamos do Sauípe (repararam a intimidade?), ficamos mais 10 dias em Campinas e quase morremos de frio!!!! Imaginem só a situação: a gente voltando de lá, onde estava o maior calorão e chegando em Campinas, onde estava 10 graus!!!! Quase congelamos!!!

 Mas... Precisávamos voltar... Nossa Mori e nossa casa nos esperavam!! E nós precisávamos de calor!! hehe

 E, assim, voltamos para este reino tão tão distante...