Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ligados na Amazônia e desligados do mundo!! - Parte VII - A viagem de volta.

Vocês não devem mais estar aguentando esse assunto desta minha viagem... rs... Mas este será o último post sobre esse assunto!! Eu prometo!!

Depois de vários dias de viagem para chegar ao PEF e dois dias de estadia, começamos a voltar para Guajará.

Como falei na última postagem, a viagem começou de voadeira. E, como não podiam faltar, tiramos mais fotinhas!!!

E o PEF ficou pra trás... Tchaaaaau...
 Nooossa!!! Pensativo, não?? Que homem sério!!! (e fotógrafa ótima!!! hehe)
 Reparem só no detalhe dessa foto: as nuvens refletidas na água do rio!!! Não é a coisa mais linda??? Um verdadeiro espelho!!


Aqui a "prova" do crime!! Por isso temos taaaantas fotos do passeio!! rs... Ainda bem!!! Ah!!! Olhem o que está lá na frente!! É o nosso barco!!!
E esta foi a foto que ele tirou do nosso barco, com a chata na frente. Voltou tudo lotado de novo, mas, desta vez, estava com a mudança das pessoas que estavam saindo do PEF. Tinha até carro!!!
Era carro, misturado com rede, com moto, com gente... Um forfé!!!!
E nossa viagem voltou à calmaria do barco...





Até que encalhamos novamente... Vejam como estava raso!!! Dá pra ver o marrom do fundo do rio ao lado do barco...
Ainda bem que o barco estava cheio de homem forte! Reparem que a água batia abaixo da cintura deles!!! Não foi a toa que o barco encalhou...
Opa!! Dessa vez, até o Guilherme foi ajudar!!
 Empuuurra... Empuuuurra...
Depois que o barco desencalhou, andamos mais um pouquinho e começou a escurecer... Então o barco parou para dormimos parados, já que era aquele pedaço que tem muitos bancos de areia e fica perigoso navegar à noite.

E, como não poderiam faltar... As fotos do período mais bonito do dia...




Essa noite foi um pouco desagradável, porque o Cláudio, dono do barco tinha dado carona para uma garota, que, se não era prostituta, era... Estou tentando arrumar um adjetivo para o que ela era, tentando não ser vulgar nas minhas palavras... Mas tá difícil... Bom, acho que não preciso escrever, pois vocês já devem ter entendido o que eu quis dizer. Pois bem, a aparência dela não era das melhores, mas eu não queria julgá-la por esse motivo. Então não falei uma palavra a respeito... Porém, à noite, quando o barco já estava parado, descemos para comer a ceia e eu presenciei uma cena deplorável... A tal moça estava com as pernas em posição de exame ginecológico, deitada no colo de um moço, com um outro moço tirando foto de tal pose com o celular... Ah... Tenha paciência... Fiquei horrorizada... Mas, como não era com nenhum soldado, o Guilherme não podia fazer nada... Depois, quando fomos dormir, também foi muito ruim... Deixaram o som alto até de madrugada e ficaram andando pra lá e pra cá no teto do barco, o que fazia o maior barulhão para quem estava nos "camarotes"... Olha... Foi horrível... Ainda bem que a mocinha desceu em Surpresa (ou Alegria?? hehe) e lá subiram duas freiras!! hehe Mudança drástica para aqueles moços que estavam tirando fotos, não? Assim, nossa segunda noite no barco foi bem tranquila...

E as fotos continuaram...



Nesse segundo dia de viagem (de volta), vimos muitos botos!! Mas, o mais próximo que consegui de uma foto deles foi esta aqui:

... ou seja, nada... rs...
 Eita!! Todo mundo começou a voar ao mesmo tempo!!!



 Conseguem ver o ar-íris bem clarinho nessa foto?
Acho que a dona patroa estava "conversando" com o marido que chegou tarde em casa... hahaha
 Super população de biguás!!!
 Xiii... O Tuiiuiu se perdeu lá no Pantanal e veio parar aqui!!!


 Uma árvore que parece feita de renda...
E foi assim que ficamos desligados do mundo por quase SETE dias...

Uma viagem inesquecível!!!!!