Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tudo junto e misturado!!

 Oi, gente!! Já tem um tempinho que não escrevo aqui e acabou que acumulou um monte de assuntos... Resolvi juntá-los numa mesma postagem.

 A primeira coisa que queria contar para vocês é sobre a natureza... É impressionante como o rio responde rápido ao aumento e à diminuição das chuvas!!! Ano passado, a primeira vez que eu fui para a Bolívia, o rio estava super alto. Tomo sempre como base os degraus do porto de Guayarámerin. Nesse dia em questão, estavam aparecendo uns 4 degraus mais ou menos... Aí a seca chegou e os degraus começaram a aumentar... Nesta foto abaixo dá para ver o tanto que baixou!! Porém, até o final da seca tinha baixado muito mais!!! Baixou tanto que acabaram os degraus!! A gente tinha que descer todos os degraus e depois ainda tinha uma parte de cimento (eu acho) até chegarmos nas voadeiras.
 Depois que a chuva voltou, o rio subiu muito rápido e subiu muito!! Fiquei assustada quando fui para a Bolívia no início de maio. Querem ver como ficou o lado da Bolívia?
 No lado do Brasil, não temos nenhum degrau para tomar como medida, mas também dá para perceber a diferença. As fotos a seguir são, na sequência, durante a seca e depois que a chuva voltou a encher o rio.

 Chegando no porto de Guajará-Mirim, à esquerda é onde compramos a passagem. Ano passado, era R$ 4,00 para ir e R$ 4,00 para voltar. Este ano a ida aumentou, agora custa R$ 5,00.
 Tirei essa foto de dentro do porto de Guajará-Mirim, onde a gente fica aguardando a voadeira. Reparem o tamanho da rampa!!
  A próxima foto também foi tirada de dentro do porto de Guajará!!! Reparem como o rio estava alto!! Essa cobertura que aparece na foto foi construída no final do ano. Deve ter sido por isso que aumentaram o valor da passagem... rs... Mas deu para reparar como não havia mais aquela rampa??
  Olhem só onde a água estava!!! Essa construção aí é a bilheteria, onde a gente compra as passagens. Comparem com a primeira foto, onde eu mostro a bilheteria! Naquela foto, quase não dá para ver o rio, nesta agora o rio está batendo na bilheteria!!

 No mês de julho, aqui em Guajará, acontece uma festa com exposição de gados, rodeio, bailão, etc. Chama-se Expoagum. Antes dessa festa, teve um desfile para a escolha da garota Expoagum. A minha amiga Jane foi e tirou algumas fotos para a gente ver.
  A Jane contou que teve de tudo!! Teve até uma das garotas que estrou com um berrante pendurado no ombro. Desfilou, virou pra lá, virou pra cá, aí, quando chegou num determindao lugar, parou, pegou o berrante, deu uma respirada forte para pegar fôlego e "pprrrrrrrrr..." Falhou!!!!!! Disse que todo mundo morreu de rir!! Nem preciso dizer que a mocinha não ganhou, né? Quis fazer graça... Ficou sem graça...
 
 
 Muito bem! Um tempo depois desse desfile, aconteceu a tal Expoagum e nós fomos!! Ficamos positivamente surpreendidos com a festa, com a estrutura, com tudo!! Não imaginávamos que seria uma festa tão bem organizada como foi!

 Além disso, vocês não vão acreditar... Apesar de eu vir de São Paulo, terra dos rodeios, o primeiro que assisti foi aqui em Guajará!!! Sempre que eu ía aos rodeios em São paulo, ía só para os shows, não assistia a parte dos bois e peões. Como a Jane montava lá em Apucarana, ela explicou as regras pra gente e foi bem legal acompanharmos!!

 A Sanira nos convidou para ficarmos no camarote dela! Obrigada!!! E aqui estávamos nós em escadinha!!
 Ficamos com um pouco de medo do camarote, porque parecia que não era muito seguro... Mas, graças a Deus, não aconteceu nehum acidente!
  Love of my life!!!!
  No primeiro dia que assistimos, o desenho que fizeram com fogo foi essa estrela. Eu nem sabia que tinha essas coisas... A Jane disse que em Barretos, um dos maiores do Brasil (se não for o maior) eles escrevem bem grandão "BARRETÃO" e colocam fogo. Reparem que o apresentador fica passando pelo fogo!!

 Ah!! Vocês não imaginam na explosão que deu quando acenderam o fogo da estrela!!! Levamos o maior susto e ficou o maior cheiro de cílios queimados!! rs...
 hehe O boi foi mais rápido que a minha coordenação tirando a foto...
  No sábado, fomos novamente e, para começar, o Valle quis testar suas habilidades!! Seguuuura peãããoooo!!!!
   Nesse dia, a arquibancada esta bem cheia!!!
  E o desenho que fizeram foi a bandeira do Brasil. Legal, né? É claro que nesse dia já estávamos mais espertos com a explosão e ficamos todos longe da arena, cobrindo os rostos... E deu outra explosão!! Eu hein!!
  Depois da apresentação das autoridades, dos peões e das rainhas da Expoagum teve uma queima de fogos.
  Tadinho desse boizinho!!! Assustou, pulou e ficou com a patinha presa!!! Deu trabalho!!
  Esse outro boi aí ficou um tempão na arena!! Não queria entrar de jeito nenhum!!! rs... Foi para cima de todo mundo que estava na arena, até o apresentador teve que subir correndo na cerca para não levar uma chifrada!!
  Eu e minha amiga Jane linda!!!
  E o amor da minha vida novamente!!
 Gostamos da festa!! Só fiquei triste, porque não achei o tiozinho do algodão doce e acabei não comendo... :-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário