Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Está chegando a hora do Duelo da Fronteira!!

Falta muito pouco tempo para uma das festas mais importantes aqui de Guajará-Mirim!!! Se não for "A" mais!!! É o Duelo da Fronteira!!

Todo mundo deve conhecer o Festival de Parintins com os bois Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul), certo? Pois bem, o Duelo da Fronteira é uma festa semelhante, um pouco menor, mas tão bonita quanto a de Parintins. Porém, os nomes dos bois aqui são outros: Flor do Campo (vermelho) e Malhadinho (azul).

Ano passado, o boi campeão foi o Flor do Campo!!! Lindo!!! É o boi que eu escolhi para torcer!!

A cidade começa a se preparar cedo para essa festa!! Já tem alguns dias que a cidade está toda enfeitada, mas eu só tirei as fotos hoje e estou aqui para mostrar para vocês como o pessoal leva a sério essa "brincadeira de boi" por aqui!!

Na entrada da cidade, há uma rotatória (aqui nós chamamos de "bola" - parece que um dia já houve uma bola ali, mas o apelido ficou). Lá na "bola", enfeitaram com os bois um de frente para o outro:
 O boi branco é do Flor do Campo e o preto é do Malhadinho:
Na avenida central, colocaram muitas bandeiras vermelhas e azuis:

O porto da cidade está todo enfeitado!!! Mas ainda não tirei fotos de lá, apenas esta aqui fazendo propaganda do festival:

Algumas casas também entram no clima! Muitas colocam a bandeira da cor do boi no telhado, bem alto, para todo mundo ver de longe! Outras enfeitam tudo!!! Essa que eu tirei foto hoje está totalmente no clima!!
 Vejam a bandeira linda que estava no muro dessa casa:
Até a loja Honda entra no clima!!
 E é claro que eu já garanti os meus ingressos para os TRÊS dias!!!! Até porquê, no dia, a fila é enoooorme...
Amanhã a festa começará com a apresentação do Flor do Campo. No sábado, a festa é do Malhadinho. E no domingo, os dois se apresentam.

Depois eu conto tudo para vocês!!!


2 comentários:

  1. Oi Lia...O pássaro me parece o TIê Sangue...lá na casa da Vila Militar do RJ tinha um visitante desse...ele é lindo! Beijos Sônia Abreu

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Eu vim lá de longe pra ver essa beleza!!
    Adoroooo!
    Foi tudo muito lindo e sua cia é sempre perfeita, amiga!
    Muitos beijossss

    ResponderExcluir