Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Minha ida a Campinas!

 A minha última semana aqui em Guajará foi tensa, não só por causa das aranhas... Foi a semana que teve aquela revolta no campo de obras da Usina de Jirau. Para quem não sabe, essa usina fica relativamente perto aqui de Guajará. É na estrada que nos leva até Porto Velho.

 E a tensão de minha parte em relação a essa revolta em Jirau aconteceu, porque eles chegaram a fechar a estrada, saquear carros... Imaginem só se eu passasse lá sozinha bem na hora em que estivessem fazendo algo? Fiquei meio com medo... Mas, dias antes, fiquei sabendo que o coronel iria para Porto Velho no mesmo dia. Então conversei com ele, para eu ir seguindo-o. Ou então, para eu sair um pouco antes dele, assim, se acontecesse algo, eu saberia que ele estava vindo atrás. Acabamos decidindo que eu o seguiria. Assim, no domingo cedo, fui até a casa do coronel, com o carro pronto e carregado. Aí o coronel me perguntou se eu não queria ir no carro dele e deixar o meu em Guajará, pois achava desnecessário eu ir com o meu também. Na verdade, eu ía com o carro, porque o Guilherme voltaria com cerca de 70 quilos de equipamento e precisaria do carro. Porém, ele decidiu que mandaria o material pelo correio e não precisaria do carro. Assim, decidi ir com o coronel e deixei o meu carro na casa dele.

 Aqui na Selva é assim: um sempre ajudando o outro nos momentos mais difíceis! Não temos muita gente para contar, não temos as facilidades que existem nas outras partes do país. E é muito bom saber que podemos contar com a família militar, que é a nossa família!

 Na viagem, paramos para tirar fotos de um dos carros e um dos ônibus que queimaram durante a revolta na Usina de Jirau.

 Minha viagem de avião foi bem cansativa!! Normalmente, fazemos apenas uma escala, em Brasília. Dessa vez, fiz escala em Brasília e em Confins (Minas Gerais). Mas cheguei!!

 Fiquei três semanas em Campinas e foi muito bom!!

 Reencontrei amigos queridos do meu antigo trabalho...

 Assisti uma apresentação que o meu irmão fez com o pelotão dele, do BGP, lá na EsPCEx. Foi muito legal!!! Eu adorei!!

 Reencontrei amigas e amigos queridos da minha infância!! Todo mundo com seus maridos e esposas... Só faltou o meu...

 O cardápio estava DIVINO!!!
 Tadinho do meu maridinho... Eu comendo camarão... Enquanto ele estava ralando lá na Selva... Toda vez que eu estava comendo bem, me divertindo, na companhia de amigos queridos, eu pensava nele e ficava com uma peninha... Bom, pelo menos, ele estava realizando um sonho, né?

 Na semana antes de voltar para Guajará, ainda saí com a minha amiga Rê! Papo de mulher, sabe? Fazia muito tempo que a gente não saía sozinha pra falar de TUDO o que as amigas precisam conversar!!

 Foi um dia tão especial, que eu até tomei um chop com ela!! Depois de uns cinco anos sem beber nada!! Mas foi só um... rs... E minha cabeça ficou doendo!! hahaha
 Reparem no meu celular ali na mesa!! Gente, eu não desgrudava do meu celular por nada nesse mundo!! O Guilherme podia me ligar a qualquer momento!! Nesse dia, eu já estava agoniada, porque, desde que o curso tinha começado, ele tinha sido liberado a cada duas semanas. Nesse dia aí, já tinha passado duas semanas e meia e nada de ele ligar... Até que... No meio de minha conversa com a Rê... O telefone tocou e era ELE!!!! Foi uma noite muito especial, em todos os sentidos!!!

 Além desses eventos com fotos, fiz muitas outras coisas com a minha mãe, com minha irmã, com meu pai!! Foi muito gostoso!!!

 Só voltei, porque minha casinha estava fechada há muito tempo... Eu estava morrendo de saudades da Mori!! E precisava voltar...

 E vocês não vão acreditar!! Quando voltei para Guajará, no dia em que cheguei, fui a uma feijoada no clube dos sargentos, onde teve um sorteio de diversas coisas. Gente, eu nunca ganhei nada na minha vida... Aí, na hora do sorteio, minha amiga Jane falou que queria ganhar a bicicleta e eu disse: "Eu, não! Tenho três em casa..." Foram sorteando várias coisas, sortearam uma bicicleta... Aí, na segunda bicicleta, sortearam o meu número!!! Eu não acreditava!! Olhei pra Jane e falei: "É o meu!!", com uma cara de assustada... rs... Como disse a Lívia, eu fui sorteada com o bem mais usado aqui em Guajará!!! hehe Bicicleta aqui é artigo de primeira necessidade!!!

 Antes de ganhar essa bicicleta, a filha de uma amiga veio aqui em casa e, muito observadora, mes perguntou se eu tinha um filho grande. Eu disse que não e perguntei porquê. Aí ela disse: "É que vocês têm três bicicletas em casa!" hehe Agora, a Ruthinha acharia que já temos dois filhos grandes!! rs... Acho que vou alugar!!! Aqui daria um dinheiro bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário