Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

E o nome do filme é: Aracnofobia...

 Decidi que eu iria passar uns 20 dias em Campinas, para não ficar tanto tempo aqui sozinha e também para tentar resolver uns assuntos pessoais lá.

 Comprei a minha passagem para o dia 21 de março. Com isso, eu ficaria um mês sozinha aqui em Guajará.

 Estava indo tudo muito bem, sem problemas nenhum, pois a única aranha que tinha aparecido tinha sido aquela no meu segundo dia sozinha... Reparem que meu único problema é com as aranhas... rs... Na verdade, não é só aranhas que me preocupam... Toda vez que eu fico sozinha em casa, na hora de dormir, eu tranco todas as portas internas da casa. Assim, se alguém entrar, dá tempo de ligar para pedir ajuda. O primeiro número do meu celular é sempre o de um amigo que poderá me ajudar. Outras coisas que eu faço são: deixar as chaves de casa e do carro no meu quarto, se acontecer alguma coisa, eu abro a janela, pulo com a Mori, pego o carro e saio de casa. hehe Além disso, vocês não vão acreditar e vão rir de mim... rs... Mas eu deixo ao lado da minha cabeceira um taco de basebol (que meu pai me deu quando criança) e um facão de selva!! rs... Algumas vezes, tive a impressão de ter ouvido barulho e saí do quarto toda valente com a Mori, o taco e o facão!! hahaha Ainda bem que nenhuma das vezes tinha gente de verdade! Imaginem só o que o cara faria se me visse assim... No mínimo, ía morrer de rir... hahaha Eu tive uma faxineira no ano passado (depois conto as histórias de todas as faxineiras que já tive aqui...) e um dia ela falou: "O marido da senhora está viajando?" Eu levei um susto! Como ela sabia? Respondi que sim, perguntei como ela sabia e ela respondeu que toda vez que ele viajava, eu dormia com o taco do lado da minha cama... hahaha

 Voltando... Notícias do Guilherme, eu só tive na segunda semana, pois eles foram liberados na sexta de carnaval e voltaram para o CIGS no domingo cedinho. Tentamos conversar pelo skype, com imagem, mas não conseguimos... Então foi só pelo telefone mesmo...

 Mas, como dizia o pessoal do quartel, enquanto não tinha notícias, é porque estava tudo bem!

 Ah!! Esqueci de contar que o Guilherme, ainda para piorar, era o 01 (zero um)... Ele era o mais antigo e, por isso, o responsável por tudo o que todo mundo fizesse de errado... Assim, se alguém cometer um erro, tem que "pagar" e o 01 tem que "pagar" junto... O curso, para quem é o 01, é outro... Bem mais difícil... Quando ficamos sabendo que ele seria o 01, contei para o meu pai, para o meu cunhado e para o meu irmão, os três militares da família. Meu pai e meu cunhado falaram coisas do tipo: "Diga para ele não se preocupar, ele consegue!", "Para os melhores, a missão mais árdua!", etc. Meu irmão falou assim: "Tá fud...." hahaha O Guilherme riu e disse: "O mais honesto foi o Mano..." hahaha

 Aqui no quartel, o nome dele mudou... Não é mais Amaral, agora é "Zero Um".

 Muito bem! A vida continuou numa boa, até que.. Na terça-feira da última semana minha sozinha aqui... Acordei, abri a porta do corredor que dá para a sala, fui até a porta da sala lá na frente, para apagar a luz da varanda (deixo as luzes em volta da casa acesas, porque a iluminação da rua quase não existe...), quando eu me virei para voltar... Uma aranha bem na parede que eu passei bem do lado... Ai meu Deus!!! De novo!!! Eu estava sozinha... Sem ter para quem pedir ajuda... Então fui correndo pra buscar a máquina (claro!!) e o rodo...
 Reparem que essa não estava no chão e, por esse motivo, não consegui acertar o rodo nela... O rodo é pesado e eu tremia tanto que não conseguia deixar o rodo parado. Se eu tentasse empurrar o rodo nela, certamente eu iria errar e ela sairia do lugar com o susto... Ai... Que medo!!!

 Aí eu me lembrei que uma amiga minha, a Rosanie, ía passar em casa para ver uns brinquinhos que eu estou vendendo. Então eu liguei para ela, para saber se ela ía demorar. Aí ela perguntou se era porque eu precisava sair e eu disse que não, que era para me ajudar a matar uma aranha... rs... Aí ela disse que ía vestir a filhinha e já viria.

 Nisso tocou o telefone e era uma moça de São Paulo fazendo propaganda de um curso de estética. Disse que o município de Guajará-Mirim ME escolheu para fazer tal curso... hahaha Eles inventam cada coisa, né? E o município de Guajará, por acaso, sabe que EU existo??? Só rindo mesmo... Mas eu fiquei ouvindo, porque achei interessante e achei que eu ía ganhar tal curso. Só que eu estava super nervosa, por causa da aranha e a moça perguntou se estava tudo bem. Eu falei que tinha uma aranha (hahaha) e a moça falou que ela também tinha medo (hahaha) e que era para eu pegar uma vassoura e empurrar a aranha pra longe... kkkk Até a moça do telemarketing tentando me ajudar... Mas até parece que eu cheguei perto daquela bicha...
 Eu sei que não tirei o olho da aranha, esperando a Rô chegar e ouvindo a mulher falar... Ela falou tanto... Mas tanto... Eu acho que ela leu o índice de todos os manuais que eu receberia, pra me dizer o que eu aprenderia com o curso... Quer dizer, ela não leu só o índice, não!! Eu acho que ela pegou cada manual, foi passando folha por folha e leu cada subtítulo para mim... rs... E a aranha começou a andar pela minha sala... E eu de olho nela... Tirando fotos...
 Sabe onde ela estava nesta foto acima? No teto!!!! Ela subiu e eu quase morri do coração!! Enquanto isso, eu só ouvia "colocação de unha postiça, pintura de unha de porcelana..."

 E a aranha começou a se espremer, para tentar entrar no forro!! Ficou um tempão espremidinha, mas não conseguiu entrar... E continuou passeando pelo teto da sala...
 Até que ela atravessou a sala!!!! E foi parar atrás da outra porta, a que dá para a cozinha... Enquanto isso... "escova progressiva, alongamento do cabelo, escova marroquina, blábláblá..."
 Quando a aranha chegou do outro lado da sala, ela tentou se encolher novamente para entrar no forro e conseguiu!! Por um momento, eu pensei (burramente): "Que bom! Agora ela fica lá em cima e pronto! Não me incomoda mais!!" Até parece que eu ía conseguir esquecer dela... Ela poderia descer de novo a qualquer momento... Mas, naquele momento, senti um alívio...

 Até que, alguns segundos depois, a bicha saiu do forro de novo... Ai!!! Que ódio!!! Eu pensei: "Sua burra!!! Se você ficasse lá no forro, eu ía acabar esquecendo de você (será??). Mas agora vou ter que te matar!!!" Só não tinha coragem para isso... Cada vez que ela se mexia, eu me arrepiava toda e o coração disparava...

 Vejam a próxima foto e reparem como a aranha andou bastante!!!
 Reparem que a aranha encontra-se atrás da porta da esquerda. Essa porta dá para a cozinha. A outra porta que está aparecendo é a do corredor, que foi por onde eu passei, quando a aranha estava na parede... Ela andou o teto todo, de um lado para o outro... E eu do outro lado da mesa da sala... Com o coração disparado e só ouvindo "relaxamento dos fios, cortes modernos... blábláblá..." A mulher nem parava para respirar!!! E eu só pensando na aranha...

 Aí, a aranha desceu ali pela lateral da porta e foi para a MINHA COZINHA!!! Gente!!! E aí??? O que eu ía fazer?? A cozinha é cheia de armários, cadeiras, fruteira, geladeira... Ela ía se esconder fácil!! E eu não ía ficar tranquila...
 Que medo!!!
 A partir daí, começou a maior operação de guerra!!! Detalhe: a mulher continuava falando TUDO o que eu ía aprender com o curso!!! Imaginem a cena!!!

 A aranha foi andando e parou entre esse móvel com gavetas e o balcão da pia. Não consegui tirar foto na hora que ela estava lá, por causa da operação de guerra que rolou, mas tirei depois, para vocês verem onde foi que ela ficou (ela ficou na parte do azulejo).
 Quando ela ficou nesse lugar, eu pensei, se ela assustar e resolver "me atacar", ela vai pular e vai bater no gaveteiro, ela não é tão ninja assim, a ponto de pular de lado e me alcançar aqui!! Então peguei a vassoura (desisti do rodo, porque eu tremia muito e não o aguentava com uma mão só... Naquela posição, seria impossível eu ficar segurando com as duas mãos, porque ficaria muito próxima da aranaha... E ía olha de frente pra ela... Muito pra mim... Além de estar com o telefone e a mulher falando: "decorações de unhas, escova de chocolate, blábláblá..."), fiquei de lado e empurrei na direção da aranha a pressionando contra o azulejo lá de trás... Assim que eu tirei a vassoura dela, ela correu para a sala de novo e eu fui atrás!! Mas, detalhe, eu não usava essa porta da cozinha direto na sala, eu ía para o corredor e, de lá, para a sala... rs... Dava a volta... Chegando na sala, como a aranha estava atordoada, eu tive coragem de bater com a vassoura nela, mas ela correu para o azulejo da cozinha de novo... Eu dei a volta mais uma vez e fiz o mesmo movimento, a pressionando contra o azulejo da parede de trás, mas pressionei muito, mexi, sacudi e tirei a vassoura... E não é que a bicha era tipo Hylander, sabe? Aquele que não morre nunca!! Ela voltou para a sala e eu também (dando a volta, pela porta do corredor!!). Empurrei-a novamente com a vassoura e ela voltou para a cozinha... rs... Parece mentira, né? Mas eu voltei lá e consegui espremer mortalmente a aranha!!! Pelo menos eu achava que ela estava morta, ela tinha grudado na vassoura. E, para vocês acreditarem que eu consegui ficar numa distância pouco menor que uma vassoura com a aranha, tirei uma foto!!
 Mas, enquanto eu tirava a foto, vocês acreditam que a aranha Hylander se mexeu?? Pois é... Eu levei um susto, mas, mais do que rapidamente, virei a vassoura, deixando a parte onde estava a aranha para baixo e bati muito forte no chão várias vezes... rs... Acho que nesses momentos eu desconto todo o medo que eu passo!!

 Depois desse movimento, a aranha ficou assim:
 Reparem só que aranha mais esquisita e diferente!!
 Uma amiga minha, a Jane, que também tem pavor de aranha, falou para eu tentar olhar imagens de aranhas no Google, para ver qual era essa aí. Gente, eu tentei... Mas fiquei toda arrepiada só de ver as imagens no computador... Cada uma grandona e esquisita que aparecia, eu fechava o olho e abria só a pontinha... Muito ruim!! Resultado: não consegui descobrir... Se alguém souber a "marca" da Hylander, me conta!!

 E a mulher faladeira? Depois que eu consegui matar a aranaha, ela já tinha lido quase todos os manuais pelo telefone!! Quase que eu recebi o certificado só por tê-la ouvido aquele tempo todo!! hehe Mas, no final de tudo, acho que ela parou para, finalmente, respirar e eu consegui perguntar quanto custaria isso tudo... Óbvio que o município não estava me "dando" tal curso... Eles pagariam uma parte e eu pagaria a outra. Sinceramente, pelo que me lembro, nem era muito... Mas eu desisti... rs... Afinal, não queria o curso para trabalhar em salão, eu queria para mim mesma e ía ficar caro... rs...

 Ah!! E a minha amiga Rosanie? Ela chegou!!! Só que a aranha já estava morta... rs...

 Mas o final do telefonema e a chegada da Rô me ajudaram a não chorar desesperadamente novamente, como aconteceu com a outra aranha que apareceu no início da minha estadia sozinha...

 Vocês acham que acabou?? Que nada!! Essa história que eu acabei de contar aconteceu numa terça, certo? Pois bem, na quarta, saí do quarto, como de costume e fui para a sala, para apagar as luzes. Mas, dessa vez, abri a porta e espiei bem, pra ver se não tinha nenhuma aranha pelas paredes, pelo chão ou perto do sofá... Eu sempre olho nos lugares que já apareceu uma vez... rs... Como se elas fossem aparecer de novo no mesmo lugar... Bom, não tinha nada, eu fui lá, apaguei a luz e voltei para o corredor, para abrir a porta da cozinha e dar o café da Mori. Quando voltei para o corredor... O que foi que eu vi??? Uma outra aranha...

 Ela estava no rodapé, AO LADO DO MEU QUARTO!!! Eu passei do lado!!! Ela podia ter pulado no meu pé... rs... (Já pensaram na cena? A aranha pensando: ela está abrindo a porta, vai passar por aqui e eu vou pular!! rs...)
 Esse batente aí é do meu quarto!!!!
 Ai... Que droga!!!! Mais uma manhã de nervosismo!!! Sorte que a máquina fotográfica estava na cozinha! Se estivesse no quarto, onde sempre a guardo, não entraria lá para pegá-la de jeito nenhum!! Então peguei a máquina, fotografei a bicha horrível e peguei o rodo novamente. Já estava virando rotina essa movimentação diária, né? Mas eu não me acostumaria com isso nunca!!

 Nesse dia, eu "me protegia" na porta da cozinha para o corredor. Fiquei só com a cabeça de fora e um braço segurando aquele rodo pesado. Claro que eu estava tremendo, mas, como ela estava embaixo, seria mais fácil acertá-la. Ai, gente... Eu penso tanta coisa segundos antes de "bater" nas aranahas, para criar coragem... Vocês nem imaginam!!! Prendo até a respiração!! rs... Penso também em frases do tipo: "Vai! Você consegue! Força!" rs... Alguém tem que me ajudar... Como estou sozinha, tem que ser eu mesma... rs... Fora a frase famosa que veio do comentário da minha avó: "Ela não está armando! Ela não está armando!" rs... Até que eu criei coragem e bati na bicha com o rodo!! Bati e apertei bastante!!!!

 Mas eu acho que era irmã da do dia anterior... Também era Hylander... Foi só eu tirar o rodo... Que ela saiu correndo... PARA O MEU QUARTOOOOOOOOOOOO!!!!

 Aí eu amoleci... O que eu ía fazer?? Como eu ía fazer??

 Virei velocista e corri para dentro do meu quarto. Por que eu corri? Porque a aranha poderia estar bem ali atrás da porta... E era exatamente onde ela estava... Atrás da porta... Ai... Que medo...

 Continuei atacando-a com o rodo!! Não sei de onde eu consegui coragem para tal ato... Não mesmo... Mas eu bati muito nela... Só que ela subiu no rodo, eu assustei e larguei!! E aí?? Bom, peguei o rodo de novo e continuei batendo-o no chão!! Mas ela sumiu!!! Imaginei que ela tinha entrado no rodo e fui levando-o devagarinho para fora... Antes de sair do quarto, olhei bem para ver se ela não tinha ficado por lá... Como não vi nada, achei que ela deveria estar mesmo no rodo.

 Quando saí no quintal, larguei o rodo e comecei a olhar (de longe) para ver se a encontrava lá dentro... Não consegui ver nada, então peguei a máquina e tirei várias fotos com o zoon... Nada... Se ela estava ali, não se mexia!! Devia estar com mais medo que eu!! rs... Achei que ela pudesse estar no quarto e eu que não tinha visto... Voltei para o meu quarto, procurei, procurei... Procurei no quarto do meio... E nada... Voltei lá no rodo, criei mais coragem para ficar mais de perto e vi uma das patas dela!! Eu consegui ver com a ajuda desta foto...
 Ficou muito pequena a foto aqui... Vai ser impossível de ver... Mas eu enxerguei as patinhas dela à esquerda desse plástico que está para fora. Aí eu tive a brilhante ideia de largar esse rodo lá na grama, para ela ir embora e sumir da minha frente!!! Deixei lá e, de vez em quando, ía lá olhar, pra ver se ainda via as patinhas... Até que uma hora não vi mais, peguei o rodo e coloquei perto da área de serviço...

 Fiquei tão nervosa... Gente, ainda faltavam quatro dias para eu viajar para Campinas... Será que ía aparecer mais uma aranha todos os dias??? Será que o forro estava cheio de aranahas?? O que eu ía fazer?? A minha amiga Fabi me ajudou bastante pela internet e conseguiu me acalmar!!

 Um tempo depois, eu estava no computador, com a Mori no meu colo e minha perna formigando, quando ouvimos um barulhão de bicho na janela... Levantei correndo e a Mori também, fui até lá fora mancando (por causa do formigamento), não vi nada e voltei... Quando saí da áera de serviço, vi uma mancha preta no chão, perto de uma bancada... Não dei muita bola... Procurei o que poderia ter feito o barulho lá no quintal, mas concluí que era o gato do caseiro... Quando voltei para a área de serviço, a tal mancha preta não estava mais lá... Se era a aranha novamente, eu não sei... Só sei que a faxineira fez um faxinão lá na área e não me falou nada se achou uma aranha... Talvez porque ela sabe que eu tenho pavor... rs...

 Graças a Deus, fui embora para Campinas e não apareceram mais aranhas até o dia da minha viagem...

 Digam aí se não parece aquele filme Aracnofobia?? Tudo bem que eu nunca assisti o filme... Mas imagino que deve ser assim, como as minhas histórias...

 Bom, eu só sei de uma coisa, esse curso está sendo Guerra na Selva para o Guilherme e para mim também!!! Recorde!!! Três aranhas mortas por mim!!!! Credo!! Espero que não apareçam mais!!!

Um comentário:

  1. Lia!! Estou rindo muitooooo aqui! Nossa!!
    essa mulher também me ligou e eu tbm resolvi "dar ouvidos" pra ela!! hauhau! é muitooo engraçado... parece que ela tá competindo pra ver em quanto tempo consegue ler toda a propaganda! ahuahu! muito rápido!
    eu tbm não comprei o pacote, até pq o meu deu quase R$1000,00. Acho que foi pq o Munícipio de Costa Marques NÃO me escolheu! ahuahuhau!

    Estou orgulhosa de você, amiga!
    3 aranhas!! Nossa

    e eu consegui ver as patinhas sim! Já é a segunda vez q uma aranha fica dentro desse rodo, né? Lembro de vc ter me contado algo assim!

    Adorei (q pena q foi sofrido pra vc)! hauhau!

    Bjosss
    Estou morrendo de saudades!

    ResponderExcluir