Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ligados na Amazônia e desligados do mundo!! - Parte V - Final da viagem (de ida) com voadeira.

Continuando a contar sobre a minha suuuuper viagem para o PEF...

Depois que pegamos a voadeira, no terceiro dia de viagem, as fotos ficaram mais difíceis, por causa da velocidade que aumentara. Mesmo assim, meu pai ainda conseguiu tirar algumas bem legais!!
Esses pontinhos amarelos são borboletas!!! Havia muitas nesse lugar aí da foto!!!

Guilherme, eu, Guimarães (comandante do PEF que seria substituído), Farias (novo comandante do PEF) e o piloto lá no meio.
Reparem bem na próxima foto!! Está pequenininho, mas esxistem  várias tartaruguinhas!!! O nome delas é tracajá!! Aqui na região, come-se isso.
O Farias me emprestou o chapéu (sei lá o nome) dele, porque o sol estava queimando bastante!!! E eu quase não me queimo...
Foto linda... Sensação de liberdade!!!
Quando passamos por essa casa, havia alguém fazendo um sinal de alguém que parecia estar pedindo ajuda. Então voltamos para ver o que era. Poderia ser alguém passando mal...
Realmente estavam precisando de ajuda. Uma moça que mora ali estava grávida e muito perto da hora do parto.
Então demos carona para ela e para o filho até o PEF. De lá, alguém do quartel a levaria para Costa marques, a cidade mais próxima do PEF.

Detalhe: na hora da descida, claro que eu me segurei no Guilherme, pois sou mestre em escorregar em momentos como esse, descendo barrancos...
Essa é a moça grávida e seu filhinho. Meu pai deve lembrar o nome dele, mas eu não lembro, só lembro que ela era boliviana.

Ah! Quando estávamos naquele barcão, um dos soldados dizia que não havia nenhuma grávida no barco, pois, se houvesse, os botos acompanhariam o barco. Nesse momento, comprovei que não era verdade!! hehe Nenhum boto nos acompanhou na voadeira. Pelo menos, não que desse pra gente ver...
O rio estava tão baixo... Vejam a quantidade de pedras que ficam aparecendo...
Ah!!!!!!! Mais um tracajá!!!! E essa dá para ver direitinho, não dá?
E, finalmente, lá está o PEF!!!!!!!!!
Quando o Guilherme visitou o PEF, no início do ano, com o rio cheio, não viu essa escada. Impressionante como o rio baixa, né?
Pensaram que minhas postagens sobre essa minha viagem acabou?? Nã nã ni nã não!!!! Ainda tenho que contar como foram os dias no PEF e como foi a viagem de volta!!!! Até lá!!

3 comentários:

  1. Caramba, mas essa viagem deu história pra caramba! Tô amando!
    adorei ver os tracajás!
    O nome do "chapéu" é GORRO! hihi!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. oie....
    muito legal essa viagem....as fotos estão ótimas!!!!
    Parabéns!!!!
    Amiga, já passou um ano..aff.....vcs vão pedir pra onde?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vc conheceu minha ex-casa!!!! Esse ano a seca foi grande mesmo! No tempo q eu morei lá a escada não ficou totalmente descoberta pela água. Impressionante!

    ResponderExcluir