Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

domingo, 18 de setembro de 2011

Novidade já não tão nova assim...

Agora, sim!!! A família está crescendo!!! Para quem não lembra, a última vez que escrevi isso aqui no meu blog, foi quando um jaboti apareceu aqui para eu cuidar.
Dessa vez, não é nenhum bichinho de estimação, não!!!
Certo dia, decidi comprar um teste de gravidez na farmácia, pois estava com um certo atraso e, como eu estava me exercitando muito, fazendo massagem modeladora, dieta, fiquei com medo de, caso desse positivo, fazer algum mal para o bebê.
Na verdade, não estava muito preocupada pelo atraso, pois, ultimamente, venho atrasando muito. Só que, como eu disse, estava me exercitando com muita frequência e muito pesado... Por isso decidi fazer o tal teste. Aliás, nunca confiei muito nesses testes... Um amigo meu, o Michel, uma vez até me sacaneou quando eu disse que já tinha feito o teste várias vezes, mas não confiava, não. Ele me perguntou: "Você já fez um monte de vezes o teste, sempre deu negativo e mesmo assim você não confia no teste?" hahaha Verdade...

Enfim, mesmo não "confiando" tanto, comprei e fiz.
As mulheres devem saber dessa informação, mas os homens eu acho que não: se der um risquinho, é negativo; se derem dois risquinhos, é positivo.
Pois bem, enquanto eu esperava o resultado, o primeiro risquinho logo ficou vermelho forte e, de repente, o segundo risquinho começou a aparecer, rosinha, clarinho...
Comecei a tremer, pois era uma coisa que estávamos querendo muito!! Liguei para uma amiga minha, a Karina, que é farmacêutica e é quem faz os exames de sangue aqui dos dependentes de militares. Contei para ela que o segundo risquinho estava clarinho, mas que estava lá!!! Aí ela me disse: "Ah, Lia, então acho que você está grávida, sim!!! Venha aqui hoje, que faremos o seu exame de sangue!!" Fiquei super ansiosa, até dar a hora que tínhamos combinado para eu ir tirar sangue. Depois que tirei, voltei para casa e sabia que a Ka me ligaria para dizer o resultado, fosse ele negativo ou positivo. Pouco tempo depois, toca o telefone e a Ka me deu os parabéns, pois tinha dado POSITIVO!!!!!!
Pois é, amigos!!! Eu sei que essa postagem não tem nada de selva, nem de curiosidade aqui da região, mas achei legal contar para vocês como foi essa experiência tão importante de minha vida.
Inclusive, a fama que corre aqui na região é que as águas do rio Mamoré (o rio que passa aqui do lado de Guajará, que nos separa da Bolívia) são super férteis!!! E é até engraçado, porque a quantidade de esposas de militares que engravidam por aqui é enorme!!! Eita água boa!!!!
Bom, única coisa ruim é que eu não confio muito nos ginecologistas aqui da cidade. Médico é uma coisa muito particular, né? A gente tem que confiar muito, ainda mais na primeira gravidez, quando estamos cheias de dúvidas, inseguras, etc. Além disso, a maternidade aqui não é muito boa, não... E é única! Não importa se a paciente tem Unimed, Fusex, SUS, vai todo mundo para o mesmo lugar...
Na entrada da cidade tem uma placa grandona escrito: Fique tranquilo, aqui tem Unimed! Ficar tranquilo, não sei onde... Como falei, vai todo mundo para o mesmo lugar... Maternidade é uma só, hospital é um só... Enfim... Não fico nada tranquila aqui... Nem com a placa me dizendo isso... rs...

Por causa dessa falta de confiança nos médicos aqui da cidade, estou fazendo o meu pré-natal em Porto Velho. Ou seja, pelo menos, uma vez por mês, teremos que pegar essa estrada horrível para ir ver se está tudo bem com o meu bebê.

E, já que a mãe adora fotos, meu bebê já tem que se acostumar desde o início, não é mesmo? E esta aqui é a primeira fotinha do meu bebezinho:
hehe Não dá para entender nada, né? Então vamos lá: nessa parte preta mais ou menos no centro, tem uma bolinha branquinha e uma outra manchinha branca, parecendo um feijãozinho... É ele!!!! Nesse exame, que foi feito na segunda passada (dia 12 de setembro), eu estava com 8 semanas e 1 dia!! Media 15mm e o batimento cardíaco estava super rápido, 162bpm, mas a médica disse que é normal até 180bpm.

Enfim... Estamos muito felizes!!! Muito mesmo!!!

Bendita seja a água do rio Mamoré...

3 comentários:

  1. Oi Lia, que benção!!! Fico super feliz de saber que você será mamãe, que o Senhor abençoe grandemente a sua gravidez, que ela seja tranquila.
    Um abração para vc e para seu esposo, tudo de bom nessa nova fase.

    ResponderExcluir
  2. Que bom !
    Agora vem os post da sua cria!Um cheiro, jo sena.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhh! Eu ainda não tinha visto a fotinha!! Q fofo!! hihi!
    Parabéns mais uma vez amiga!! Te amo!

    bjo bjo

    ResponderExcluir