Ano novo!! Blog novo!!

Continuarei contando minhas aventuras aqui na selva, com fotos e muitos detalhes!!

Se quiserem ver minhas histórias antigas, entrem no meu outro blog: www.liamangia.blogspot.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Final de ano!!! Guajará e Campinas!!

Antes de terminar de escrever sobre a minha longa viagem de barco até o PEF, vou contar sobre o meu final de ano.

Passamos o Natal aqui em Guajará-Mirim e o Ano Novo em Campinas.

Na noite do dia 24 de dezembro, tivemos duas ceias!! hehe Adeus dieta...

A primeira foi no batalhão, junto com os militares que estavam de serviço. Na verdade, apenas "sujamos" os pratos... Bem que eu podia colocar sempre aquela quantidade de comida no meu prato... Quem sabe eu não perderia de vez os quilos que tanto sonho em perder?

Bom, dali, fomos para o clube, onde acontecia uma festa para todas as famílias que não tinham viajado, assim como nós. Achei que estaria apenas os oficiais, o que tornaria uma ceia bem vazia, mas não. Além de nós, estavam os sub-tenentes, sargentos, etc. Assim, o salão ficou com bastante gente!

Infelizmente, lá, o meu prato não foi só para "enganar"... rs... Motivo de minha "não-perda" de quilos... hehe

Depois da ceia, rolou um amigo secreto, ou melhor, uma "família secreta". É que cada família levou um presente e a troca foi entre famílias.

Ficamos de olho em quem pegaria o nosso presente. Compramos um abajour colorido, que eu, particularmente, adorei! Quisemos ver quem pegaria o nosso, pra ver se a pessoa gostaria. E quem foi sorteado para o nosso presente foi o coronel, o comandante do batalhão. Quando o Franklin falou o nome, eu e o Guilherme ficamos surpresos do tipo "Meu Deus!!! Justo ele!!! Tanta gente!!" rs... Mas nossa reação foi de brincadeira. Depois eles vieram falar com a gente e nós contamos a nossa reação. A Dani, esposa do coronel, disse que eles tinham comprado o mesmo presente! E, antes do sorteio, o coronel comentou que gostaria de pegar um presente pequeno, pois já tinha mandado a mudança... rs... Infelizmente não deu... rs...

Nós ganhamos um relógio de cozinha bem bonito!!! Inclusive, já está pendurado!! Mas não sabemos quem foi que levou...
Saindo do clube, aproveitamos para tirar uma foto com a catedral enfeitada!!
E, quando chegamos em casa, foi outra festinha!!! É que a Mori faz aniversário no dia 25 de dezembro e já passava da meia noite!!
Nosso almoço do dia 25 de dezembro foi na casa da Dona Maria!!! Nossa mãe em Guajará!!! Aproveitamos para levar a Mori e a Lilica, que ficariam lá durante nossa viagem para Campinas.

Elas íam ficar na veterinária, mas quando fui levá-las lá, aproveitei para conhecer o local onde ficariam e é horrível!!!! Resultado, não deixei... Fiquei super nervosa, comecei a chorar de culpa por quase tê-las deixado e fui pedir para a Dona Maria, que, diante do meu choro, não teve como negar... O Guilherme brincou dizendo que eu sou uma atriz... hehe Mas não foi de propósito, não... Eu realmente ía deixá-las no "hotelzinho" de menos de uma estrela...

Após o almoço, pegamos a estrada para Porto Velho e, pela primeira vez, o Guilherme me deixou ir dirigindo!!! Adorei, pois a viagem passa muito mais rápida!! Ele só me deixou, porque tinha lavado o tênis dele e ainda estava molhado... rs...

Por ser dia de Natal, o único lugar que tem pra gente parar na estrada, pra ir ao banheiro, estava fechado... Tivemos que seguir direto.

Em Porto Velho, íamos aproveitar para comprar os presentes que faltavam lá no shopping, mas estava tudo fechado, só alguns restaurantes da praça de alimentação e o cinema estavam abertos... Jantamos, compramos nossos ingressos para o cinema e fomos enrolar no carro... Compramos ingressos para a última seção, pois nosso voo era de madrugada.

Após o cinema, fomos deixar o carro no prédio da Mônica (filha da Dona Maria) e chamamos um táxi, que nos levou até o aeroporto. Uma "curiosidade": em Porto Velho, você pode andar só um pouquinho ou um montão e o táxi sempre dá 30 reais e pouquinho...

Chegamos em Brasília às 6 e meia da manhã e nossa conexão era apenas às 10 e meia. É claro que o preguiçoso do meu irmão não ía nos visitar tão cedo... Então fomos para a praça de alimentação e esperamos passar o tempo. Mais tarde, mandei mensagens para o Mano, tentei ligar e nada... Ele tinha que ir nos ver, para a gente entregar os presentes dele e da Fabíola... Quando deu umas 10 horas da manhã ele me ligou e disse que tinha esquecido... Resultado: saiu correndo para nos ver e só ficou uns 10 minutos com a gente...

Nossa semana em Campinas foi super corrida... Tentamos visitar familiares, amigos e lojas, muitas lojas... rs... Mas a gente tinha que aproveitar... Ficamos um ano sem comprar nadica de nada...

Numa dessas nossas idas ao shopping, demos de cara com a lojinha daquelas almofadinhas Fon e o Guilherme disse: "O que o seu pai está fazendo deitado ali?"
O cara da foto é tão parecido com o meu pai que, quando eu mostrei pra ele, ele se reconheceu na foto!!! hahaha Só falou assim "Mas essa foto foi tirada onde? Na casa da Janete?" hahaha Igualzinho!!!

No dia 30, fomos à São Paulo, para buscarmos os nossos kits da São Silvestre.
Sorrisão na cara, né? Também... Era dia só de buscarmos os kits... Nada de canseira ainda...
Como a medalha já estava no kit, não precisaríamos correr no dia seguinte!!! hehehe

Mas... No dia seguinte... Lá estávamos nós nos arrumando para correr a São Silvestre!!
Todos prontos?? Então lá vamos nós!!!
Onde está o Wally??? E a Lia?? Gente!!! É tão apertado antes da largada, que fui alongar minha perna, puxando o pé até o bumbum, sabem? Pois bem, quando levantei o meu pé, bati num moço que estava atrás de mim... Muito muito muito apertado mesmo!!!

Passei pela largada 10 minutos depois que já tinha começado a contar o tempo... Ainda bem que tem chip pra marcar o tempo líquido!

Depois de um tempo, o aperto dá uma aliviada, mas não corremos sozinhos em momento nenhum!!! Tem sempre muita gente junto!!

Olha só quem correu também!!
Nosso deputado!!!!

Esta daqui foi a brasileira, segunda colocada!!
Eu estava logo atrás dela!!! hahahaha

Brincadeirinha, claro!!! Mas achei um vídeo na internet com a minha chegada!!! Vou colocar o link aqui, mas não sei se vai funcionar, ok? Eu apareço do lado esquerdo, e passo na linha de chegada com 8 segundos de vídeo. Estou de boné branco, com blusa lilaz e calça cinza. Passo com os braços levantados e com passinhos curtinhos, por causa do tamanho das minhas perninhas... hehe

O importante não é o tempo, pra mim, só de eu ter chegado, já valeu!!! Eu não tinha treinado nada!!! Pelo menos, nem me machuquei!!

Depois que chegamos, a foto já era outra...
Cansada e suada... Mas realizada!!!

A nossa virada de ano foi em Copacabana!!
Claro que foi!! Vejam os fogos!!! hehe

Passamos todos na casa dos meus pais e foi bem legal!!

Nós e meus paizinhos!!
 Os irmãos metralha!!!
 A muguegada dos Amarais!!
No dia 2 de janeiro cedinho, já estávamos no aeroporto. Por sorte, nosso voo não atrasou para sair de Campinas, mas acho que o voo dessa mocinha ninja deve ter atrasado bastante!!
Como é que ela conseguiu se enrolar tanto?? Qualquer dia, vou tentar fazer igual.

E foi assim!!!! Feliz 2011 para todos vocês!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário